quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Under the Dome - Presos na ilha | #1 - O Pior dia de aula.

Olá Pinguins! Annabethpjo1 digitando!
Finalmente, o primeiro episódio da mais nova série do blog está sendo postado! Bem, antes de começarem a ler, preciso dar um recado bem importante!
A série NÃO terá o mesmo enredo da série original, e os motivos dos acontecimentos podem ser totalmente diferentes.
Bem, agora, chega de enrolação! Clique em clique aqui para ler mais e aproveite o capítulo!





Acordei já com a certeza de que teria um péssimo dia.
Não, eu não sou pessimista! Mas mas era o primeiro dia de aula em minha nova escola, e eu tinha uma sensação ruim... não sei explicar.
Acordei com o despertador, e observei o único raio de sol entrando em meu quarto através da janela. Pensei em ficar ali, deitada, relaxando sem pensar no que aconteceria. Mas logo minha mãe me chamou.
- Annabeth, levante! Você já está bem atrasada!
- Ah... to indo, mãe!
Me levantei e olhei a janela, tudo como sempre: vários pinguins saindo de seus iglus para ir trabalhar ou ir a escola, com certeza era uma manhã muito agradável. O sol estava forte, e a neve no chão brilhava com os raios solares.
Depois que me troquei e arrumei a mala, passei correndo pela cozinha pegando alguns biscoitos, e disse:
- To atrasada mesmo! Já vou indo mãe, fui!
- Filha, eu percebi que vc está nervosa... não fique assim, é só uma escola. Nada poderia acontecer!
- Tudo bem, mãe. Tenho cetreza que vai dar tudo certo!
Eu NÃO tinha certeza. Mas, no caminho da escola, tive sorte: encontrei meu amigo, Gui Coragem.
- Oi, Anna! Está indo pra nova escola?
- Estou.... e você, também?
- Estou! Eu também mudei de escola, agora vou estudar no Colégio Fluffy!
- TA BRINCANDO? Eu também!!!
- Legal! agora entendi porque estamos no mesmo caminho!
Continuamos seguindo o caminho juntos e conversando. Mas quando chegamos na porta da escola eu parei, e segurei a nadadeira de Gui.
- Não vou entrar ai! - falei.
- Porque? Eu sei que estudar é chato, mas não tem como fugir disso. Vamos, estamos atrasados.
- Você não está entendendo! Eu... eu... - minha voz falhou.
- Você...?
- Estou sentindo que não devemos entrar ai! Alguma coisa vai acontecer! Não sei de onde eu tirei essa ideia mas é a verdade! Por favor.. não entre!
Eu disse aquilo com tanta confiança que ele não conseguiu recusar.
- O.K. mas o que você acha que poderia acontecer?
- Não sei. Mas é melhor não arriscar.
Ficamos sentados perto da porta da escola, embora eu não quizesse ficar tão perto. Quando percebi que havia uma garota nos observando. A garota se aproximou e disse:
- Desculpe mas.... eu ouvi a conversa. Eu tentei evitar mas não deu! O que está acontecendo na escola?
Percebi o desespero no olhar dela, então disse imediatamente:
- Não sei! Mas... quem é você?
- Sou a Meggstine. Pode me chamar de Megg.. - ela estava envergonhada por não ter se apresentado antes.
- Meu nome é Annabethpjo1, e ele é o Gui Coragem.
Antes que Gui pudesse dizer alguma coisa, sentimos o chão tremer. Nos levantamos imediatamente e ouvimos gritos de desespero vindo da escola, eu não podia deixa-los lá, então fui correndo até a porta e gritei:
- SAIAM! Não é seguro! Esse terremoto vai derrubar tudo!
Todos me obedeceram, e saíram correndo. Felizmente o tremor parou e todos os alunos e professores estavam seguros fora da escola. Mas aquilo não tinha acabado. Um aluno desesperado apontou para o céu e gritou:
- OLHEM! ESTÁ CAINDO!
Foi muito rápido, e de repente algo simplesmente partiu a escola no meio deixando ela bem destruida. Eu não sabia o que fazer, nem o que dizer, mas logo eu começei a me aproximar do colégio, desviando se vários alunos de professores desesperados com o que estava acontecendo.
Não fui diretamente na escola destruida, fui ao lado dela... quando me aproximei estiquei a mão e.. bum! Ficou tudo preto.

Quando abri meus olhos eu estava deitada no chão e Gui, Megg e algumas outras pessoas estavam ao meu redor.
- O que aconteceu? - me levantei devagar, não precisei de ajuda, logo estava de pé.
- Você levou um choque quando encostou a mão nequela coisa... - respondeu Gui
- Que coisa? - olhei pros lados e logo reparei no chão alguma coisa... que afundou ali? Como se tivesse caido uma parede invisível que deixasse todos nós fechados dentro da ilha!
- O que é isso? Uma parede invisível? Quem colocou isso aqui?
- Não sabemos. E na verdade, não é uma parede, é uma bolha! Uma bolha "elétrica" que caiu sobre a cidade. - respondeu megg, que era a única que parecia calma com a situação.
- Uma bolha que caiu sobre a cidade? Tenho certeza que é coisa do governo! Mas.. porque eles fariam isso?
O.k. Eu imaginava que seria algo do governo, como eu disse, mas acontece que não era do governo, e ninguém sabia dizer de onde veio essa bolha. Alguns estavam dizendo ser uma coisa mística, mas eu não acredito nessas coisas.
Não demorou muito e a Epf chamou alguns agentes para uma reunião. Eles chamaram apenas os agentes melhores e mais conhecidos, e eu mesmo sendo uma nova agente aprendiz (menor de idade) fui chamada, só não entendi porque.
Ao chegar na sala de reunião, o clima estava tenso. Alguns agentes tomavam uma café enquanto discutiam o que poderia ser aquela bolha, enquanto outros aguardavam a diretoria sentados na mesa em silêncio, então me sentei também.
- Olá, agentes. Parece que temos um mistério na ilha. - a diretoria parecia mais séria do que nunca.
- Um mistério? Ninguém sabe o que é essa bolha? Pensei que isso era uma coisa da Epf! - disse um agente, indignado.
- Bem, só pra começar: isso não é uma bolha. Já estamos estudando um jeito de descobrir o material e destrui-lo. Então, eu escolhi dois agentes para investigar o caso, além de nosso cientistas, claro. - a diretoria parecia mais calma em saber que não seria ela que ia cuidar do caso, sendo que esse é o caso mais sério que a Epf já teve, imagino.
- E que agentes seriam esses? - disse um outro agente animado.
- Fefezinh111 e Annabethpjo1 - respondeu imediatamente e diretoria.
Naquele momento, eu senti meu coração saindo pela boca.
- P..po..p... porque eu? - disse eu, trêmula.
- Anna, você é a melhor agente aprendiz que temos, por isso resolvemos colocar você como agente oficial. Você ainda é menor de idade, mas merece isso! Fefezinh vai te ajudar nesse caso, assim você vai aprender a ter mais experiência. - disse a diretoria.
Eu pensei que iria infartar! Olhei para os outros agentes, que olhavam pra mim com uma cara animada, mas eu pensei: e se der errado? E se esse caso for um fracasso? E se eu não conseguir achar uma saida nessa ilha? Eu prefiria não pensar nisso.
De repente, entrou uma nova pinguim na sala. Era uma pinguim com a cor verde-água, seus cabelos lisos e loiros estavam presos em um coque de lado. Usava um vestido azul claro estilo "tomara que caia" todo florido. Quem olhava para ela pensava que era só uma garota que adora ir a praia no final da tarde e se sujar um pouco de areia, mas eu sabia que era uma agente séria.
- Olá, agentes! Desculpe o atraso, tive que falar com alguns pinguins antes de vir pra cá! - disse a pinguim, ofegante.
- Tudo bem, entendo o atraso. Bem, Anna, essa é Fefezinh, a agente que vai cuidar do caso com você. Acho que vocês duas tem muito o que conversar, certo? Agora uma pergunta para todos os outros agentes: concordam com minha escolha? - disse a diretora, com uma cara séria.
- Sim, concordamos! - todos responderam.
Depois que todos os agentes tinham saido da sala, olhei para Fefezinh e disse:
- Pois é, agora vamos ter que cuidar do maior caso da ilha: uma bolha gigante que da choque e que deixou todos presos aqui. Não parece uma tarefa fácil.
- Não vamos fazer isso sozinhas. Vamos ter um trabalho em equipe! Somos as responsáveis, mas toda ilha irá ajudar, espero.

Bem pinguins, esse foi o primeiro episódio! O que vocês acharam? Gostaram da série? Seu comentário vai ser muito importante para o começo dessa primeira série do blog!
E não se esqueçam: o próximo episódio será postado semana que quem!
Eu vou ficando por aqui, e vou estar aguardando comentários! Até mais e...

Pinguinando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário